sábado, 28 de fevereiro de 2009

Máquinas (?)

É, realmente hoje não consegui dormir cedo, que novidade né? Então, já que esse é meu porto seguro, venho até aqui me recolher, e acalmar o que quer gritar...

Bom, ultimamente ando refletindo muito com as conversas que ando tendo no msn, isso mesmo, MSN, justo eu que sou a favor do contato físico, usando a ferramenta tecnológica da atualiadade a favor do distanciamento social...Mas convenhamos, nem sempre podemos ter o cara a cara, e me explica qual ser humano não possui um e-mail? Enfim, o assunto de fato não é esse, mas sim a grande máquina com miolos que somos.

Homo Sapiens, homem racional, será? Somos uma máquina, sem freios, sem manual de instruções, e sem algum especialista que resolva o problema por completo dessa criatura. A tal máquina cresce, se reproduz (as vezes), envelhece, e morre. Necessita constantemente de atividades, as quais lhe dão sustento, talvez para uma ou mais engrenagens. Esse aparelho que produz força necessita de alegria, de doses diárias de vida, precisa aprender, chorar, gritar, correr, comer, respirar, e muitas outras coisas para sobreviver.

Algumas máquinas apenas sobrevivem, fazem o que está em seu comando e nada mais que isso, agem como todas as outras, possui uma rotina, algumas tem mais força que outras, mas não deixam de ser apenas máquinas. Há outras que aprendem com o passar do tempo a se auto controlar, observam que as outras fazem por fazer e isso não é bom e logo procuram o novo. Elas crescem com ânimo, depois de alguns anos descobrem a peça que faltava em seu espaço vago, entre algo chamado tórax e costelas, ambos sendo do lado esquerdo. Na união da força com o bom funcionamento da tal peça é gerado muito mais energia, e isso se multiplica, cedo ou tarde.

Esse conjunto, máquina+peça percebe que sem um deles é impossível a manutenção de todo o sistema, e quando algo falha um dos dois acabam levando a vida, mas sente uma vontade imensa de completar os espaços, colocando ali genéricos, que logo percebe que o necessário são equipamentos originais, que mostram a verdade e não tem medo de se valorizar, levando o seu usuário a uma satisfação completa. Infelizmente esse "parafusinho" original terá que se esforçar para completar e restaurar o sistema que foi danificado, mas nada que umas doses de vida, carinho, sorriso, amor, abraço e beijo não resolvam.

Há quem desista de achar um encaixe perfeito, mas isso são para os genéricos, que foram anteriormente citados, quem não aguentam o tranco, e acabam se jogando antes de completar a atividade. Mas não tem problema, essas derivações de peças mal elaboradas são logo descartadas e jogadas no lixo da vida, e assim, lá vai a máquina chamada Homo Sapiens, homem, ser humano, ser racional, inferno de nossas vidas (piadas a parte), enfim, como quiser chamar, para novas buscas, desafios, e com esperança renovada.

E que assim seja!!!


Um ótimo final de semana para quem chegou até aqui e um abraço bem caloroso. Desejo a todas as máquinas que encontrem suas respectivas peças, e fiquem tranquilos, nosso sistema aceita uma reprogramação! UFA! Mas lembre-se: caso encontre algo genérico, sempre deixe um backup do seu sistema e deixe salvo no fundo da alma!


Nenhum comentário: