quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quanto tempo...

Quanto tempo não venho ao meu "muro das lamentações"... Tanta coisa acontecendo de uma vez, mudanças, descobertas, enfim, vamos por etapa. Faculdade, não é novidade que eu vivo em um momento ZEN por causa dela:
ZENpaciência
ZENtempo
ZENsaco
ZENsono (é tanta coisa para fazer, que o sono fica para trás)
ZENdinheiro (milhões de xerox por dia)
ZENtudo

Apesar do ZENtotal eu escolhi isso para mim, escolhi fazer um curso que agora não tem obrigatoriedade de diploma, escolhi largar outras coisas e ir em busca de outras, como todos dizem, cada um faz a escolha como convém o momento e as necessidades, estou seguindo isso. Minhas metas desse ano estão dando certo por equanto, mas tive que aprender a cumprir a ordem, colocar prioridade e respeitar o tempo, chega de querer tudo para ontem e desesperar né? Essa minha mania de fazer tudo nos mínimos detalhes, tudo certo, agradar e tudo mais estava me prejudicando, meu corpo deu alerta que essa minha ansiedade não levaria a lugar algum, então resolvi escutar essa voz que dizia para ir com calma.
Uma coisa que me incomoda muito ainda é a forma de expressar meus sentimentos, não que eu seja fria ou coisa assim, mas toda vez que a coisa aperta para onde eu corro? Para o meu blog, acho que vou ter que andar com um caderninho de anotação, quando eu quiser falar algo, tiro a caneta, começo a escrever e entrego, seria tão mais fácil para mim. Super legal né? NÃO! É um saco ser assim, quando quero falar, algo vem e bloqueia, juro que eu tento e estou conseguindo me expressar mais, porém continuo com os dois pés atrás antes de falar qualquer coisa. No momento tudo o que eu queria era poder ser mais direta! Não que eu não seja, mas para alguns casos eu fico rodeando "prá caralho", até chegar onde eu quero, daí vem aquele momento que eu odeio que aconteça:
-Poxa, você demorou e enrolou tanto para falar só isso?
Você não sabe o quanto é difícil eu "falar só isso", se soubesse quanto tempo levei pensando para usar as palavras certas, na hora certa... Maaaas, ninguém é obrigado a saber como somos né?
O que me fez vir até aqui na verdade não foi nada disso que escrevi, as palavras anteriores foram apenas "pensamentos altos", a realidade é que estou sem direção em um certo aspecto da minha vida, e as perguntas principais são:
- Eu falo ou espero falarem?
- Eu aviso ou aguardo o tempo certo?
- Eu explico tudo o que acontece, o por quê disso ou também espero a hora?
- Será que vou causar algo negativo?

Nossa, minha cabeça está a mil, é uma sensação muito louca, que para mim não é novidade, mas sempre que acontece isso parece que está sendo a primeira vez. Não sou uma pessoa de ficar perdida, sem saber o que fazer, mas no momento estou... Mas vou colocar as idéias em ordem e seja o que Deus quiser.


OBS: É, depois que morre é que nos tocamos que gostamos, faz uma semana que Michael Jackson está no meu som!

Beijo e sabedoria a todos.

Nenhum comentário: