quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Viver, a arte de renovar!

"O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais." (Goethe)


Hoje é meu momento de dissertar sobre coisas diversas, coisas que talvez faça sentido apenas para mim, ou quem sabe possa até fazer bem para alguém que passe por aqui. O importante disso tudo é a expressão, é a palavra, é também saber compartilhar sentimentos, por que não? Isso por aqui é o que não falta, posso dizer que, dessa forma ele guarda vida, guarda tudo que as vezes não cabe dentro de mim.

Bom, falando sobre vida eu concordo plenamente com o caro Goethe, acho que nem sempre pensamos para onde queremos ir, o que queremos conseguir, e por muitas vezes não sabemos explicar o motivo para algumas ações, fazendo-as por fazer. Eu sei exatamente onde estou, e o que sei disso é que eu quero sempre mais e não apenas permanecer aqui, quero lembrar de onde estive, onde estou e fazer valer onde ainda quero chegar.


Ontem(terça) foi o meu momento de me calar e apenas ouvir/sentir. E foi assim, eu me calei e me joguei. Eu havia mergulhado profundamente, estava buscando, e por fim, esperando demais daquilo que não depende apenas de mim, mas o que eu havia esquecido de fato era o que eu procurava, estava "nadando" sem rumo, e por muitas vezes indo contra as ondas. O meu silêncio foi o sentido que achei, abafei por alguns minutos a minha constante intensidade e deixei as palavras me guiarem e percebi que a solução, a resposta e o objetivo está dentro de mim, e para isso ser saudável preciso domar, CÉUS, como? Eu sempre fui indomável, racional, calculista, sempre fiz em vez de pensar, mas agora os desejos, pensamentos e o "SE" não se cala.


Depois da longa conversa vespertina eu vi que sou capaz de calar e dominar o que eu possuo, e quando falo dominar não se trata do outro, mas sim a mim mesma, esse ser quase "selvagem" que sou! Percebi que nada pode ser maior do que o amor por você mesmo, e falando assim não ache que seja egoísmo ou algo parecido, apenas ame você antes de qualquer coisa, aliás, é por isso que o EU vem primeiro, antes do tu,ele,nós,vós e eles.


Se pararmos para pensar, muitos conselhos que damos, muita coisa que sabemos não são colocados em prática em nossa própria vida, onde eu considero mais importante, pois você não pode ter certeza de algo que não experimentou,que não viveu. Percebi que o nosso desejo as vezes nos limita e nos cega. Quando isso acontece surge a agonia, a confusão e o sufoco, pois você não tem noção de onde está pisando, onde está indo,sabe apenas do que está sentindo e isso é atirar no escuro, onde considero uma tolice, sinceramente,pois você nunca sabe onde isso vai chegar, até onde vai e se vai alcançar o objetivo almejado.


Aprendi que é impossível querer algo que não se tem, ficar sonhando e desejando não significa que isso irá realizar, ou seja, é mais inteligente e saudável ter o que é seguro, o que possui um alicerce onde você possa andar sem medo e não se sustentar de ilusões, pois aquilo que você não tem controle, não se agarra, não raciocina, enfim, pode ser arriscado demais. Ficar sofrendo pelo incerto, querer o desconhecido com todas as suas forças e chegando a esquecer do resto do mundo é bobagem, sinceramente, é querer que isso fique latejando, doendo por opção. Realmente o clichê que todos dizem: "sofrer é opcional" é verdadeiro.


Depois de muitas palavras trocadas, nós acordamos, alguns demoram mais que os outros, isso depende da vontade de cada um, da força, e a única coisa que tenho certeza é de mim, do que quero, de onde quero chegar e o que quero sentir. Se eu fizer uma comparação com um Fênix,posso dizer que consigo chegar as cinzas algumas vezes, mas quando volto, a minha força é maior, a minha vontade é tão grande que meus antigos obstáculos são facilmente vencidos, volto a viver, a respirar, me renovo facilmente, e realmente, as escuridão não é para mim, e essa escuridão que falo apenas eu irei entender o sentido. Agora, mais do que nunca sei onde quero ir, onde estou e o quero. Voltei a respirar apenas para EU mesma, a pensar no que algo pode acrescentar na minha vida, e acima de tudo, a respeitar meus limites, minhas vontades, meus sonhos e ser feliz!



OBS: Havia escrito algo tão legal, mas como meu computador me adora fez o favor de me ajudar a deletar o texto passado ¬ ¬ Valeu ai amigão! Mas, mesmo com a tecnologia não indo ao meu favor as palavras que aqui ficaram não deixam de ser sinceras.

OBS²: Obrigada Mário, valeu MESMO! (Ele vai entender)

OBS³: Ultimamente andei meio desligada de algumas coisas, e juro que estou me esforçando para ser mais presente, mais expressiva, diminuir os erros, mas não sou perfeita, por isso deixo aqui meu pedido de desculpas para meus poucos e sinceros amigos (que sabem quem são). Saiba que sem vocês a vida não teria tanta cor, saiba que cada um é especial para mim e mesmo eu não ligando (por favor, me entendam, eu ODEIO telefone) nunca esqueço de vocês, guardo um pouco de cada um dentro de mim. Quero que saibam que sempre podem contar comigo, pois a minha amizade não é somente nos dias de luz, mas na tempestade também! Obrigada por tudo!

Quero deixar um beijo especial pra Aline nesse momento. Lindona, estamos juntas ok?! Espero que esse humilde texto possa te auxiliar de alguma forma!




Um comentário:

Taciano disse...

Odeio o fato de vc odiar telefone. E gostei muito do texto. =]